PADRE ISRAEL

Missa celebrada por dom Vilson marcou a posse no novo pároco da Santa Teresinha

UM PADRE, UMA IGREJA

Revista com a história de padre Arlindo e da Paróquia Santa Teresinha já está à venda!

PARABÉNS, PADRE ARLINDO!

Sacerdote comemorou 77 anos em um jantar com familiares e paroquianos

JUBILEU DE OURO

Padre Arlindo celebra 50 anos de sacerdócio com tríduo e homenagens

COMUNIDADES E CAPELAS DA SANTA TERESINHA

Conheça as comunidades e capelas ligadas à Paróquia Santa Teresinha


domingo, 15 de abril de 2012

Os 77 anos de padre Arlindo

O padre Arlindo Armando De Gaspari nasceu em 20 de abril de 1935, em Limeira (SP). Filho de Ernesto De Gaspari e Anna Piccin De Gaspari, é o terceiro de uma família de mais seis irmãos. Foi batizado pelo cônego Miguel Andery.

Fez o curso primário na Escola Mista do Bairro do Tatu. O padre Rafael Dias deu-lhe a primeira comunhão e foi quem o encaminhou para o Seminário Claret, de Rio Claro, onde cursou os quatro anos de ginásio, de 1947 a 1950.

Fez o curso colegial no Seminário Diocesano de Campi­nas, de 1952 a 1954). Em São Paulo, no Seminário Central do Ipiranga, fez os cursos superiores de Filosofia e Teologia, de 1955 a 1961.

Foi ordenado sacerdote na então Matriz de Nossa Se­nhora das Dores de Limeira, por dom Aníger Francisco de Maria Melillo, em 25 de janeiro de 1962.

Foi professor e diretor espiritual do Seminário Metropolitano de Campinas; vigário cooperador da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Cam­buí, em Campinas; vigário substituto da Paróquia São Benedito, em Limeira; e vigário cooperador da Paróquia Nossa Senhora das Do­res, em Limeira.

Desde 3 de outubro de 1964 é o pároco da Paróquia Santa Teresinha de Limeira, onde permanece até hoje.


Também serviu como vigário episcopal na Arquidiocese de Campinas e na Diocese de Limeira, concluiu curso de espiritualidade de três meses em Roma, na Itália, e fez curso de Di­reito Canônico em Matrimônio na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em janeiro de 1987.

Construiu a Igreja Matriz de Santa Teresinha, a casa paroquial, o Centro Paroquial, o Centro Pastoral (colônia de férias em Praia Grande) e o Centro de Evangelização Santa Teresinha (CEST) e estruturou as pastorais e os movimentos da paróquia, entre outras obras.

Padre Arlindo também tomou a frente da construção do Centro Vocacional Diocesano, feito para seminaristas que cursavam o segundo grau escolar, inaugurado em 1996, casa esta que, além de já ter vários padres ordenados, abriga atualmente o seminário propedêutico, fase que prepara e antecede a entrada no seminário maior.

No dia 25 de janeiro de 2012, padre Arlindo completou 50 anos de ordenação sacerdotal.

Na sexta-feira, 20 de abril de 2012, haverá um jantar no restaurante La Bolognesa, a R$ 30, com bebidas à parte. Mais informações na secretaria.