PADRE ISRAEL

Missa celebrada por dom Vilson marcou a posse no novo pároco da Santa Teresinha

UM PADRE, UMA IGREJA

Revista com a história de padre Arlindo e da Paróquia Santa Teresinha já está à venda!

PARABÉNS, PADRE ARLINDO!

Sacerdote comemorou 77 anos em um jantar com familiares e paroquianos

JUBILEU DE OURO

Padre Arlindo celebra 50 anos de sacerdócio com tríduo e homenagens

COMUNIDADES E CAPELAS DA SANTA TERESINHA

Conheça as comunidades e capelas ligadas à Paróquia Santa Teresinha


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Exposição de fotos "Padre Arlindo e a Comunidade"

Está linda a exposição de fotos que retrata a história do padre Arlindo. Veja abaixo reportagem da Gazeta de Limeira sobre o assunto.


Sacerdote que atua na 'Santa Teresinha' completará 50 anos de ordenação no dia 25

As comemorações dos 50 anos de ordenação sacerdotal do padre Arlindo De Gaspari terão início hoje à noite com a abertura de uma exposição com mais de 1.030 fotos sobre a história do pároco. A exposição "Padre Arlindo e a comunidade" será inaugurada após a missa das 19h e mostrará, em ordem cronológica, imagens de diversas etapas da vida do sacerdote, de 76 anos - como a infância no Tatu, a ordenação em 1962, as primeiras celebrações e as viagens feitas em excursões com os paroquianos.


Nos cinco paredões e 42 cavaletes metálicos cedidos pela Secretaria da Cultura, também estarão expostas fotos de praticamente todas as turmas de primeira eucaristia e crisma da Santa Teresinha, assim como centenas de registros de batizados, casamentos, bodas, festividades e celebrações realizadas na paróquia e nas comunidades e capelas ligadas a ela.



Segundo Francisco José Vieira Cardoso, 46, coordenador da mostra, as fotos retratam a trajetória de trabalho e atenção que o padre Arlindo tem com a comunidade e sua dedicação especial aos vocacionados. O paroquiano conta que o processo que resultou na seleção de 1.030 imagens para a mostra começou em setembro do ano passado.

"Iniciamos os trabalhos quatro meses atrás com o material que tínhamos e com o que a comunidade nos enviou. Foram cerca de 2.000 fotos escaneadas, horas gastas na seleção para revelação, identificação de pessoas, confecção das etiquetas, colagem dos painéis, revisão e fixação. Só a montagem dos painéis levou 24 horas", afirma Cardoso.

A exposição está instalada no salão do Centro Paroquial Santa Terezinha, localizado na rua Alferes Franco, 1.241, no Centro, e pode ser visitada após as missas de amanhã, segunda-feira e terça-feira. Na quarta-feira, dia 25, o horário de visitação é das 14h às 22h. No sábado, dia 28, a exposição estará aberta das 16h às 22h. A entrada é gratuita.

JUBILEU

O pároco da Santa Teresinha celebra o jubileu de ouro na quarta-feira, às 10h, em missa que terá a presença do bispo diocesano Dom Vilson Dias de Oliveira e de todo o clero.

Para celebrar a data, também estão programados um tríduo vocacional (com celebrações entre os dias 22 e 24 presididas por padres convidados), a exibição de um documentário sobre a trajetória de padre Arlindo, logo após a missa das 19h30, e o lançamento de uma revista com 212 páginas com a história do sacerdote e da Paróquia Santa Teresinha.

EXPOSIÇÃO "PADRE ARLINDO E A COMUNIDADE"

>> Inauguração: Hoje, após a missa das 19h
>> Acervo: 1.030 fotos
>> Dias e horários de visitação: Dias 23 e 24 (2ª e 3ª feiras), após as missas; dia 25 (4ª feira), das 14h às 22h; e dia 28 (sábado), das 16h às 22h. Entrada gratuita.
>> Local: Salão do Centro Paroquial Santa Teresinha. Rua Alferes Franco, 1.241, no Centro

Fonte: Paróquia Santa Teresinha


>> Reportagem da Gazeta de Limeira (1): Clique aqui

>> Reportagem da Gazeta de Limeira (2): Clique aqui

>> Reportagem do Jornal de Limeira: http://www.jlmais.com/index.php?option=com_content&view=article&id=98121:exposicao-conta-historia-de-pe-arlindo&catid=200:geral&Itemid=868